Hidroterapia Hidrobike
Hidroterapia, Reabilitação aquática ou Fisioterapia aquática são os vários nomes dados a técnica que utiliza a piscina terapêutica como meio de tratamento ou alternativa para realização de exercícios.
Os efeitos terapêuticos e fisiológicos da água estão diretamente relacionados com os princípios da hidrodinâmica e termodinâmica, ou seja, o profissional que trabalha neste meio deve ter o
conhecimento sobre tais princípios físicos, apresentando uma variedade de aplicacões clínicas.
Indicações da Reabilitação Aquática:
– Disfunções Musculoesqueléticas da Extremidades
O tratamento é orientado para os objetivos individualmente e inclui atividades da vida diária, trabalho ou esportes.
– Disfunções Musculoesqueléticas da Coluna Vertebral
Disfunções posturais, dor crônica, dor discogênica são algumas das disfunções tratadas no meio aquático.
O foco na recuperação de uma lesão na coluna está se expandindo para incluir a prevenção, bem como melhores níveis de aptidão física. O exercício aquático possibilita o fortalecimento de toda musculatura do tronco, incluindo a postural, sem os efeitos nocivos do impacto.
– Pacientes Neurológicos
Treino de marcha, melhora do tônus muscular, melhora de equilíbrio, coordenação motora, integração sensitiva são alguns dos objetivos traçados para pacientes com déficits neurológicos.
– Pacientes Pediátricos
A água tem sido aproveitada recreacionalmente pelas crianças, apresentando resultados surpreendentes. A terapia aquática para crianças particularmente é divertida, estimulante e diferente das terapias tradicionais.
– Paciente Obstétrica e Ginecológica
– Pacientes Reumáticos
– Reabilitação do Atleta
– Paciente com Doença Cardiovascular
O tratamento aquático deverá ser realizado por um profissional especializado, onde execute técnicas específicas ao meio. os objetivos serão traçados individualmente e modificados de acordo com a fase de tratamento.
Estamos a disposição para um atendimento totalmente diferenciado e de excelência!